“O que será preciso fazer para se aprimorar as competências necessárias para preparar a juventude africana (angolana) para a economia digital e o futuro do emprego?”
No livro “Sapi Ya Chiyulo: Liderança Responsável”, publicado pela Lisbon Press, 2021, defende-se um perfil considerado determinante para o profissional ou empreendedor na era digital como: o desenvolvimento de um carácter que inspire confiança, uma visão estratégica que antecipe o futuro de forma criativa, flexível às mudanças e na resolução dos problemas complexos, na base de uma atitude de insatisfação positiva...
Em “Sapi Ya Chiyulo: Liderança Responsável”, explica-se, de igual modo, como se pode desenvolver o referido perfil, tendo tal explicação consagrado Henrique Ngolome, autor do mesmo, vencedor do concurso de redação sobre Ideias de Desenvolvimento do Banco Mundial, Blog4Development- Região África 2019, para Angola, em resposta a questão: o que será preciso fazer para se aprimorar as competências necessárias para preparar a juventude africana para a economia digital e o futuro do emprego?
A resposta a tal questão encontra-se no mencionado livro, “Sapi Ya Chiyulo: Liderança Responsável”, enquanto uma Habilidade Directiva que orienta o desenvolvimento de habilidades pessoais, profissionais e tecnológicas necessárias para o sucesso pessoal e organizacional, face às alterações de paradigmas em consequência das crises sistémicas e a aceleração da Era Digital no cenário económico, social e organizacional do século XXI.
“Sapi Ya Chiyulo - Liderança Responsável”, além de ser um desafio ético, é também uma habilidade directiva que através de três (03) princípios (Autenticidade, Naturalidade e Visão Estratégica), e sete (07) valores (Conhecimento, Criatividade, Confiança, Compaixão, Compromisso, Coragem e Comunicação) que todo mundo tem e qualquer um pode desenvolver, aprende-se a converter os valores mencionados, em SABER FAZER, em competências genéricas e especificas para criar ou ter emprego no século XXI.
Em casa, com a ajuda do “Sapi Ya Chiyulo - Liderança Responsável” você aprende apenas a converter os valores que estão em si em habilidades pessoais, profissionais e tecnológicas, com base na FÓRMULA 7H (SETE HABILIDADES) EM 7CS (SETE VALORES), nele explicada de forma simples e clara.
A essência produzida pelos princípios e valores contidos no livro estimulam o desenvolvimento de várias habilidades, mas para o perfil defendido são determinantes os SETE valores já mencionados, que dão lugar ao desenvolvimento do Perfil Ideal para Criar ou Ter Emprego no Século XXI.
Hoje o activo em qualquer sector é revelado em termos do capital humano qualificado em termos de habilidades pessoais que são determinantes e requisitadas aos Empreendedores e Empregados da Era Digital e para o Futuro do Trabalho.
A boa notícia é que você pode começar a desenvolver estas habilidades hoje!
Sim, é isso mesmo!
Tire um sábado ou um feriado, se não tiver tempo hoje e, com o seu livro, começa a desenvolver as sete habilidades; e se quiser mais, basta praticar mais.
Estas habilidades em acção, além de garantirem prosperidade material, são pressupostos de uma vida com propósito, com resultados eficazes em todos os sectores da vida social: na política, nos negócios, na família, na igreja.
Resta apenas sugerir que adquira já o seu exemplar de “Sapi Ya Chiyulo: Liderança Responsável” e comece a potenciar a maior tecnologia que há em si e em casa.
Como adquirir o livro?
Em Angola, envie uma mensagem no WhatsApp (924 315 668) ou encontre Henriques Ngolome no Linkedin e reserve o seu exemplar por AOA 7.000,00 (Sete mil kwanzas), stock limitado...
Para quem esteja na diáspora, o livro está disponível nas plataformas abaixo, pelo preço oficial de € 12,00 (Doze euros):
https://www.lisboninternationalpress.com/livraria/sapi-ya-chiyulo-lideranca-responsavel
https://www.bertrand.pt/autor/henriques-ngolome/5071643
https://www.wook.pt/livro/sapi-ya-chiyulo-lideranca-responsavel-henriques-ngolome/24626121
Obrigado pelo seu tempo e boa leitura!
Obs: depois de ler o livro, deixe os seus comentários abaixo, por favor.